Dica da semana: Dicas infalíveis para escolher presentes de casamento

23 jul 2014 0


Os noivos geralmente registram listas de casamento em duas ou três lojas para facilitar a vida dos convidados na hora de escolher os presentes. Mas se eles não registrarem nenhuma lista? Ou se os produtos escolhidos pelos noivos não agradarem ou estiverem acima do seu orçamento? E o que dar para a filha do colega de trabalho do seu pai que você conhece há anos? Não se desespere. Temos algumas dicas para que você escolha um presente incrível, para o casal sem precisar se descabelar.

1) Compre antecipadamente
Quanto antes você lidar com a lista de casamento, maiores são as chances de você conseguir presentear os noivos com um produto que agrade e que possa pagar. Cheque a lista com antecedência. Elas costumam englobar itens de preços variados, de R$ 6 a algumas centenas de reais. Quanto mais você esperar, mais as suas chances se reduzem.

2) Presentes com personalidade
Utilize o seu conhecimento sobre a personalidade dos noivos para determinar o que eles gostariam de ganhar.
Muitas vezes, os casais escolhem produtos que estão em voga — como uma poncheira de cristal com 20 xícaras ou a reprodução de uma escultura de Degas —, mas que são pouco práticos. Pergunte-se se aquilo realmente combina com eles ou com o que você vê em suas páginas do Facebook. Se eles estão constantemente mudando de opinião, aquele item provavelmente não combina com o estilo de vida deles.

3) Pesquise
Se você não conhece muito bem o casal ou se não registraram uma lista de presentes, fazer algumas pesquisas na internet pode render boas ideias.
Hoje em dia, muitos casais possuem um site, criado especialmente para o casamento, que fornecerá informações e dicas para escolher o presente apropriado. O Facebook também é outra fonte de informações sobre o estilo do casal e de como eles preferem passar o tempo livre.

4) Doações
Se o casal estiver economizando para a viagem de lua de mel ou reforma da casa, por exemplo, uma doação com esse fim específico é um presente prático e que será muito estimado.
Hoje em dia fala-se muito de cotas de casamento, que pode ser uma boa opção.

5) Você compraria isso?
Utensílios culinários e roupas de cama e banho costumam ser os presentes mais populares. Porém para tornar um presente realmente especial e significativo, escolha produtos que traduzam também a sua personalidade.

6)Recordações
Transforme peças simples em memoráveis personalizando. Por exemplo, gravar o convite de casamento em um prato de prata não só o transformará em uma peça que o casal compartilhará para sempre, como será passado de geração em geração.

7) Políticas de devolução
Os recém-casados podem adorar você, mas isso não significa que eles morrerão de amores pelo seu presente. Tenha o cuidado de se informar sobre as políticas de devolução da loja antes de fazer uma compra. Deve demorar até que o casal verifique todos os presentes após o casamento e a lua de mel, o que os impossibilitará de trocar o produto a curto prazo.

8) Vale-compras
Campeão de vendas, o vale-compras presenteará os noivos com flexibilidade e, ao mesmo tempo, não prejudicará suas finanças. É extremamente útil caso não haja um produto na lista que combine com seu orçamento. O vale ajudará o casal a comprar objetos remanescentes de sua lista de desejos.

Seja qual for o presente, o mais importante é que seja escolhido com muito cuidado e principalmente, com muito carinho.

Nenhum comentário ainda

Que tal deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *