Dica da semana: Idéias para deixar sua festa de casamento mais interessante

23 jul 2014 0

Organizar um casamento é tarefa difícil, que pode levar meses sem ajuda profissional. E na hora de ter boas ideias para animar a festa, vale contar com familiares, amigas, revistas, sites e outros guias que oferecem dicas baratas, simples (ou nem tanto) e cheias de vida para alegrar a festa mais importante da vida do casal.
Detalhes como a música, as bebidas e o ambiente contribuem e muito para o astral da festa. Mas não deixe de levar em conta as preferências e particularidades do casal na hora de deixar a comemoração com a cara de vocês.
Veja a seguir algumas ideias que vão ajudar a trazer mais diversão à sua festa:

1) Receber bem é uma arte
A recepção aos convidados, depois da cerimônia, é quando tudo começa.
Podem ser distribuídos acessórios divertidos para os convidados agitarem na pista de dança, mini aperitivos e espumante em um coquetel, além de outros drinks e sucos de frutas da estação, principalmente se a festa acontece durante o dia.
No caso de casamentos fora da cidade onde o casal mora, como hotéis e resorts, que tal receber a família e os amigos com gift bags?
Experimente trazer mimos que ajudem os convidados a se acomodarem, além de mapas e outras informações pertinentes.
Vale apostar em minigarrafas de vinho, macarons e outros doces e produtos como hidratantes e protetores solares, se o casamento for ao ar livre.

2) Comes e bebes
Quem quer um casamento tradicional geralmente opta por serviço à francesa, servido diretamente aos convidados. Mas há outras opções para o catering da festa.
Hoje já é comum optar por serviço de jantar com buffet, para que cada um se sirva quanto quiser.
Pequenos quitutes ou porções mini de pratos clássicos e favoritos dos noivos também são uma possibilidade, para que os convidados não tenham que parar de circular em nenhum momento.
A tendência entre as noivas brasileiras é apostar em elementos da nossa gastronomia para dar um ar regional e chique à comemoração.

3) Decoração e clima
A ambientação é um dos aspectos mais importantes de um casamento. É ela que dá o tom da festa, entre algo mais formal ou desencanado.
Para compor o ambiente com detalhes que lhe agradem, capriche na escolha das flores e na iluminação do salão. Luz indireta ou velas são as mais populares.
Na hora de escolher a música, opte por elementos que garantam a diversão dos convidados, seja com um DJ ou banda ao vivo. Peça um repertório cheio de hits que vocês curtem e músicas especiais que lembrem momentos marcantes da vida do casal e de seus amigos e parentes. Afinal, eles também são parte importantíssima da festa!

4) Balões coloridos dão vida à festa
Uma ideia barata e divertida, principalmente em casamentos durante o dia, é espalhar balões coloridos, de tons variados, por todo o salão.
Uma alternativa inusitada para o tradicional arroz na saída da igreja, também é usar balões, que dão um efeito lindo nas fotos e filmagens. Os metalizados, em formatos de coração, por exemplo, funcionam muito bem para as cerimônias noturnas. Combine-os com as cores escolhidas para o resto da decoração.

5) Complemente a decoração com elementos da moda
Use cup cakes charmosos, com diferentes coberturas, para dar um toque de cor às mesas de doces e enfeites.
Além disso, uma tendência recente entre as noivas é distribuir maçãs-do-amor como lembrancinhas, simbolizando a união entre os noivos, ao invés dos bem-casados.
Outra tendência que está com tudo é explorar buquês de tecido, feitos de cetim e tule, com broches e camafeus ‘vintage’. Em São Paulo, é possível encontrar lojas especializadas nesse tipo de acessório.

6) Lembranças do casal na decoração
Um detalhe pequeno, mas que dá vida e alma à recepção é acomodar porta-retratos, bilhetes e outras memórias do casal, da vida em comum, amigos e família, ao lado do livro de mensagens dos convidados. Assim, ao assiná-los com votos de amor e felicidade aos noivos, cada um pode se sentir como parte integrante daquela história.
Vale investir em fotografias antigas de família para emocionar mães, pais, tios e avós na hora da festa.

7) Na hora da despedida…
As lembrancinhas de casamento são elementos aguardados no final da festa, e podem ser personalizadas ao gosto dos noivos.
Uma proposta original é fugir um pouco dos clássicos bem-casados. Lojas especializadas oferecem opções como porta-retratos, chinelos, minibolos, amêndoas e dragées, canecas e até escapulários charmosos para noivas bem religiosas.
Procure elementos personalizados para compor uma lembrancinha que fique na memória.

Nenhum comentário ainda

Que tal deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *