Dicas para casamentos diurnos

11 nov 2015 0

Se você sonha em realizar o seu casamento durante o dia, este post é para você.

Muitas pessoas associam casamento diurno com comemoração rústica, porém é possível realizar um casamento elegante, com decoração glamourosa e comida sofisticada, também durante o dia.

Vamos apontar alguns detalhes que devem ser observados.

Horário:

Pense que os convidados e você terão que acordar muito cedo para se arrumar e se deslocar até o casamento, então evite horários muito cedo. O ideal é marcar no convite, o horário por volta das 11:30h e começar no máximo até 12:00h.

 

Antes da Cerimônia:

Servir uma bebidinha de boas vindas é sempre muito simpático. Nada alcoólico, apenas sucos e águas aromatizadas, especialmente se os convidados tiveram que se deslocar para longe. Se for no inverno, chás, café e chocolate quente podem ser muito bem-vindos. Se for em um lugar a céu aberto, ou com incidência de sol, recursos como leque ou uma sombrinha são, além de charmosos, muito funcionais.

 

Brunch ou almoço?

Você pode servir tanto um brunch (mistura de café da manhã com almoço) como um almoço. Se o objetivo é ser uma reunião informal de amigos, um casamento tranquilo para conversar com as pessoas queridas, o brunch pode ser uma opção simpática e agradável. Mas se você quer que a festa dure mais tempo e com pista de dança, o almoço combina melhor.

 

Fotos Lindas

Os fotógrafos adoram casamentos diurnos porque a luz natural deixa as fotos mais bonitas. Após a cerimônia religiosa, os noivos saem para as fotos de casal e fotos com padrinhos e pais. Os convidados devem ser encaminhados para o local da festa, onde devem ser recebidos para o coquetel com canapés e bebidinhas geladas. Os convidados podem ser recebidos com uma atração durante o coquetel, que pode ser uma banda de jazz ou um trio de chorinho, conforme combinar mais com o estilo dos noivos.

 

Trajes dos noivos:

A noiva pode ir tanto de longo como curto. Evite brilhos e exageros, escolha tecidos fluídos, leveza, modelagem perfeita e arrase. Para o noivo a sugestão é o terno cinza claro ou bege, como já foi falado no especial sobre noivos.  Convidadas podem ir de curto ou longuete, abusar das cores e estampa, mas sempre com vestidos em tecidos nobres, com cara de festa e não de fim de semana. Maquiagem e cabelo perfeitos e bolsa pequena complementam o look das convidadas para ficar com cara de festa.

 

Fonte: Vestida de Noiva

Foto: Pinterest

Nenhum comentário ainda

Que tal deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *